Formação em Nutrição Clínica na Medicina Geral e Familiar aborda doenças não transmissíveis e crónicas

01/07/22
Formação em Nutrição Clínica na Medicina Geral e Familiar aborda doenças não transmissíveis e crónicas

Tendo em conta a necessidade cada vez maior dos profissionais de Medicina Geral e Familiar realizarem na prática clínica diária uma correta avaliação nutricional dos doentes e um aconselhamento alimentar apropriado, surge o curso de Nutrição Clínica na Medicina Geral e Familiar da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Licenciados ou detentores do Mestrado Integrado em Medicina, Enfermagem ou Farmácia, ou outros destinatários mediante avaliação curricular, podem inscrever-se nesta formação, que conta com o apoio da Fundação Portuguesa de Cardiologia, e que tem como finalidade abordar os problemas graves de Saúde Pública trazidos pela prevalência de doenças não transmissíveis e crónicas, como diabetes tipo 2, doença cardiovascular e cerebrovascular, hipertensão e obesidade, apresentando a Nutrição como uma peça importante na prevenção destas patologias.

O curso tem a duração de 32 horas e funcionará em formato presencial e à distância, podendo ser frequentado nas instalações da FMUP ou remotamente, em direto através da utilização de um dispositivo para o efeito. Quanto ao horário, concretiza-se todos os sábados das 9h00 às 13h00.

A formação tem início no dia 8 de outubro e finaliza a 26 de novembro.

As candidaturas terminam a 18 de agosto, podendo consultar este link para atentar todas as informações.

Carregue aqui para saber mais sobre a formação.

Partilhar

Publicações